quinta-feira, setembro 08, 2011

Dicas para as boas Mãos!

Muita gente que prefere o “Alicate Free”não tira a cutícula.
Mas uma parte grande das pessoas ainda tem dúvidas de como resistir à tentação de sair arrancando cada pelinha mínima que aparece!
Pensando nas dúvidas resolvi fazer um manual do Alicate Free.
Calma! A cutícula tem solução! Tcharã!




Vamos aos cuidados que devem fazer parte da sua rotina diária de higiene e cuidados com a pele.


Não é porque parou de tirar cutícula que vai jogar seu alicate fora. Ele e a sua espátula serão seus aliados, principalmente nesse início em que elas estão muito rebeldes.






1. Sempre que sair do banho ou acabar de mexer com água, aproveite para empurrar sua cutícula, mesmo que esteja com esverniz. Pode ser com a própria unha ou com a espátula. Isso vai fazer com que a sua cutícula ‘entenda’ qual é o lugar dela e que as pelinhas que já estão querendo se soltar façam isso de uma vez. Mas atenção: empurrar não significa usar força, é algo delicado.
 
3. Essas pelinhas que se desprendem JAMAIS devem ser puxadas. Além de machucar, isso pode fazer com que você arrebente a cutícula. Em ambos os casos a inflamação é certa. É aí que o alicate entra. Você vai cortar SÓ a pele, nada de empolgar e sair arrancando a cutícula toda.
 
1. FAÇA UMA MÃO DE CADA VEZ: Em relação à preparação das unhas para receber o verniz, aplique o amolecedor nas duas mãos, mas faça uma toda pra depois fazer a outra. Isso inclui empurrar, retirar o excesso e lixá-las. Passe então uma camada de hidratante para unhas e só assim vá para a outra mão. Isso hidratará os terríveis cantinhos, dificultando a penetração do esmalte, facilitando a retirada dele depois. Mas atenção: lavem bem as unhas antes de aplicar o verniz ou passe removedor somente nas unhas, deixando o hidratante nas laterais. Olha como faz a diferença na hora de limpar:
 
2. JAMAIS use Acetona. Além de danificar suas unhas ela agride as cutículas, deixando-as secas.
3. Todos os produtos da imagem são altamente indicados pra quem está nessa onda de cortar o alicate
simplesmente usar o mira-cuticle da Avon antes de dormir .
. Detalhe: também faço isso nas unhas dos pés.

Girls de unhas saudáveis, esperamos que tenha ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar


Agora que ja se  ensinou tudo direitinho e vocês já aprenderam, que é possível sim ficar sem tirar as cutículas.





O amolecedor para que serve!

É optimo para as cutículas! Hidrata muuuuuitooooo a cutícula.
Se tu passares este creme nas cutículas, e que é absorvido rapidamente pela pele.
Conforme a indicação que vem no produto, ao fim de 2 minutos após passar o amolecedor, você pode empurrar as cutículas ou tirar com alicate…
Recomendo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

União de Blogues