sexta-feira, outubro 12, 2012

A gelatina faz bem.

 

A Gelatina é um alimento ótimo para comer pelas propriedades que tem, com 18 aminoácidos e o nosso corpo precisa de 10 tipos de aminoácidos para sobrevivar e destes só a gelatina oferece 9 tipos.

 Ela tem colágeno que é absorvida pelo organizmo e ajuda no fortalecimento dos cabelos, das unhas, hidratação da pele.

Contém 84% de proteinas e 2% de sais minerais e água, não tem carboidratos, gordura, colesterol ou purinas e sem nenhum aditivo.

Portanto, a gelatina não é só refrescante, ela é um alimento muito bem aproveitado e devemos consumir com mais frequência para repor o colágeno.


Um organismo saudável necessita de colágeno para a manutenção do tônus muscular e de uma pele firme, com uma reposição diária de aproximadamente 1g por quilo de peso corporal. Pesquisas mostram que, por volta dos 25 anos, o organismo começa a diminuir a produção de colágeno em contraposição à necessidade constante dessa importante molécula no processo de rejuvenescimento e reparação celular.

Aos 50 anos, o corpo só produz em média 35% do colágeno necessário.

 Supõe-se que esta seja uma das principais causas do envelhecimento. Com a diminuição do colágeno, os músculos ficam flácidos, diminui a densidade dos ossos, as articulações e ligamentos perdem a elasticidade e a força, a cartilagem que envolve as articulações fica frágil e porosa, com aspecto de almofada.
 

Gelatina de agar agar

As gelatinas comercialmente encontradas nos supermercado contém uma grande quantidade de corantes, como já se sabe, agora podes optar pela gelatina de Ágar-Ágar, é de facto mais cara e vem em sacos ou embalagens mas faz a mesma função e não é de fonte animal, trata-se de uma gelatina de origem vegetal que é consumida pelos vegetarianos.
 

Gelatina engorda?

A gelatina NÂO engorda gente, tem açúcar, mas ela tem muita água o que faz dela um alimento  muito bom para as dietas.
Pode optar-se sempre pelas gelatinas diet ou ligth e aí tem pouco açúcar e é um alimento complemento.
 
Podes adicionar a elas fruta que mais gostes como pêssego, morangos, uvas, morangos, ananás aos pedaços na água antes de fazeres a gelatina é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva e uma sobermesa sudável.
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

União de Blogues